blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

O que ocorrerá quando a religião falsa for defendida?

“Quando as igrejas protestantes se unirem com o poder secular para amparar uma religião falsa, à qual se opuseram os seus antepassados, sofrendo com isso a mais terrível perseguição, então o dia de repouso papal será tornado obrigatório pela autoridade mancomunada da Igreja e do Estado [americano]. Haverá uma apostasia nacional que só terminará em ruína nacional” (Ellen White, Evangelismo, p. 234, 235).

O Senhor tem uma mensagem especial que Seus embaixadores devem apresentar. Devem eles transmitir ao público a advertência que os convida para reparar a brecha feita pelo papado na lei de Deus. O sábado foi transformado em coisa sem importância, em requisito dispensável, que a autoridade humana pode anular. O santo dia do Senhor foi convertido em dia útil comum. Os homens derrubaram o memorial divino, colocando em seu lugar um falso dia de repouso.
A derradeira mensagem de advertência ao mundo tem de levar homens a ver a importância que o Senhor dá à Sua lei. Tão claramente deve a mensagem ser apresentada, que nenhum transgressor, ouvindo-a, seja desculpável por deixar de discernir a importância de obedecer aos mandamentos de Deus.  Reuni das Escrituras as provas de que Deus santificou o sétimo dia, e leiam-se essas provas perante a congregação. Mostre-se aos que não têm ouvido a verdade, que todos quantos se desviam de um claro "Assim diz o Senhor", têm de sofrer os resultados de seu procedimento. Em todos os séculos o sábado tem sido a prova de lealdade a Deus. "Entre Mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre", (Êxo. 31:17) declara o Senhor.
A compreensão concernente aos reclamos obrigatórios da lei de Deus deve ser apresentada em toda parte. Este assunto há de ser decisivo. Ele experimentará e submeterá à prova o mundo. A mensagem da verdade é nova e surpreendente para os habitantes deste país [Austrália]. As doutrinas bíblicas apresentadas são como que uma nova revelação, e eles realmente consideram infidelidade os conceitos expostos. Na apresentação do assunto do domingo, ou da união da Igreja e do Estado, tratai-o com cuidado. Não solucionará o problema a apresentação de atitudes firmes que tem sido necessário apresentar, e sê-lo-á, na América do Norte.
Estes assuntos precisam ser divulgados com prudência. Ainda não conseguimos firmar pé neste país. O inimigo de toda a justiça tem estado, e ainda está atuando por meio de todo artifício que pode inventar, para entravar a obra que deve ser feita para esclarecer  e instruir o público; suas forças estão aumentando. As demoras têm concedido a Satanás a vantagem da situação, e essas demoras têm causado a perda de muitas almas. O Senhor não Se agrada do atraso da obra. Toda demora torna mais difícil o trabalho que precisa ser feito, porque é concedida vantagem a Satanás para ocupar de antemão o campo, e prepará-lo para resistência obstinada.
As atividades morosas de nosso povo para elevar as normas em nossas cidades grandes não estão em harmonia com a luz concedida por Deus. Uma luz bruxuleante tem estado a cintilar nas cidades, mas apenas suficiente para fazer com que os falsos pastores reconheçam que é tempo de eles estarem ativos no trabalho de apresentar fábulas e falsidades para desviar o público da mensagem da verdade. Um pequeno esforço foi feito, mas nem homens nem dinheiro são fornecidos para fazer-se o trabalho. Satanás tem agido e agirá com seus prodígios de mentira, e grandes enganos serão aceitos onde o estandarte da verdade deveria haver sido erguido. Ora, a circunstância de o povo de Deus, que conhece a verdade, haver deixado de cumprir o seu dever em conformidade com o esclarecimento fornecido na Palavra de Deus, torna necessário que sejamos mais prudentes, para que não melindremos os descrentes antes de eles haverem ouvido as razões de nossa crença quanto ao sábado e ao domingo. ...
Há necessidade agora de dar ao público instrução paciente e afável. A educação de uma vida inteira não é facilmente neutralizada; de grande tato e paciente esforço necessitam os que têm que apresentar a verdade em muitas maneiras. Não deveis pensar que tendes o dever de introduzir argumentos sobre o assunto do sábado ao encontrar-vos com as pessoas. Se as pessoas mencionam o assunto, dizei-lhes que não é esse o vosso encargo presente. Mas ao entregarem a Deus o coração, a mente e a vontade, então estão sinceramente preparados para julgar as provas relacionadas com estas verdades solenes e decisivas.
A precaução é necessária; mas enquanto alguns obreiros são cautelosos e avançam lentamente, se não estão com eles ligadas no seu trabalho pessoas  que vejam a necessidade de serem empreendedoras, muito se perderá; passarão as oportunidades, e não será discernida a providência divina que prepara o caminho.
Quando as pessoas que estão convencidas não são levadas a fazer decisão na primeira oportunidade possível, há perigo de que a convicção gradualmente desapareça. ...
Freqüentemente, quando uma congregação se encontra precisamente no ponto em que o coração está preparado para o assunto do sábado, este tema é adiado pelo temor das conseqüências. Isto tem sido feito, e o resultado não tem sido bom.
Se a iluminação da verdade vos foi apresentada, revelando o sábado do quarto mandamento, e mostrando que não há na Palavra de Deus fundamento para a observância do domingo, e não obstante vos apegais ao falso dia de repouso, recusando santificar o sábado a que Deus chama "Meu santo dia", (Isa. 58:13) recebeis o sinal da besta. Quando ocorre isso? Ao obedecerdes ao decreto que vos ordena deixar de trabalhar no domingo e adorar a Deus, conquanto saibais que não existe na Bíblia uma única palavra que mostre não passar o domingo de um dia comum de trabalho, consentis em receber o sinal da besta, e rejeitais o selo de Deus.
Deus concedeu aos homens o sábado como sinal entre Ele e eles, como uma prova da fidelidade deles. Os que, na grande crise que está perante nós, depois de receberem iluminação no tocante à lei de Deus, prosseguem desobedecendo e exaltando as leis humanas acima da de Deus, receberão o sinal da besta.
Não devemos provocar os que aceitaram esse falso dia  de repouso, que é instituição do papado, em substituição ao santo sábado de Deus. Por não terem argumentos bíblicos em seu favor, tornam-se mais irados e decididos a pôr em lugar dos argumentos que lhes faltam na Palavra de Deus, a força do seu poderio. O vigor da perseguição acompanha os passos do dragão. Portanto, grande cuidado deve ser exercido para não produzir provocação alguma.
Os esforços de Satanás contra os vindicadores da verdade tornar-se-ão mais pungentes e resolutos até ao fim do tempo. Assim como no tempo de Cristo os principais e sacerdotes instigaram contra Ele o povo, também hoje os líderes religiosos despertarão rancor e preconceito contra a verdade para este tempo. O público será levado a cometer atos de violência e oposição em que nunca haveriam pensado se não fossem saturados da animosidade dos professos cristãos contra a verdade.
E que conduta adotarão os vindicadores da verdade? Possuem eles a imutável, eterna Palavra de Deus, e devem demonstrar que possuem a verdade tal como é em Jesus. Suas palavras não devem ser nem ásperas nem rudes. Na apresentação da verdade devem eles manifestar o amor, a mansidão e a brandura de Cristo. Deixai que a verdade faça o talho; a Palavra de Deus é qual espada afiada de dois gumes e cortará até atingir o coração. Os que sabem que possuem a verdade não devem, pelo uso de expressões desgraciosas e ásperas, conceder a Satanás uma única oportunidade de lhes desvirtuar a intenção. Satanás nos está furtivamente tomando a dianteira. A lei de Deus, pela intervenção de Satanás, será invalidada. Em nossa terra [Estados Unidos] de alardeada liberdade, a liberdade religiosa terá o seu fim. A luta será decidida no que toca ao assunto do sábado, e agitará o mundo inteiro. Curto é o nosso tempo para trabalhar, e Deus nos chama, como pastores e povo, para sermos expeditos. Instrutores tão sábios quanto as serpentes e tão prudentes quanto as pombas precisam acorrer em auxílio do Senhor, em auxílio do Senhor contra os poderosos. Muitos há que não compreendem as profecias relativas a estes dias, e precisam ser esclarecidos.

Por: Reginaldo Barbosa
Fonte: Evangelismo E.G.W

Nenhum comentário:

Postar um comentário