blog
sábado, 12 de março de 2011
Últimas do Japão!
Resultado dos Últimos Sinais do Fim.
Terremoto no Japão provoca número elevado de vítimas e pode ter réplicas
Patricia Souza.
Tóquio, 11 mar (EFE).- O devastador terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter registrado nesta sexta-feira no Japão, o mais grave da história do país, provocou um "número extremamente alto" de vítimas, segundo o Governo japonês, que alertou sobre a intensidade das réplicas.
O número de vítimas do terremoto, que afetou praticamente toda a costa leste do arquipélago japonês, pode ultrapassar mil. O tremor for sentido ainda em Tóquio e provocou um tsunami que deixou centenas de mortos na cidade de Sendai.
O Governo enviou 8 mil militares para os trabalhos de resgate às áreas afetadas, sobretudo às províncias de Miyagi e Iwate, enquanto se decretou estado de emergência em uma usina nuclear de Fukushima, o que levou à evacuação de 3 mil pessoas de áreas próximas.
O terremoto destruiu edifícios, provocou incêndios e paralisou o transporte no nordeste do Japão, enquanto em Tóquio os edifícios tremeram e os serviços ferroviários e do metrô foram suspensos, impedindo milhares de pessoas de retornar a suas casas.
As ondas chegaram a dez metros de altura e causaram grande devastação em muitas cidades do litoral nordeste do Japão, levando em sua passagem carros, edifícios e navios.
Em Sendai, a capital de Miyagi, que tem um milhão de habitantes, se calcula que cerca de 300 tenham morrido por causa do tsunami.
Após o forte terremoto, os tremores continuaram até primeiras horas do sábado (horário local) no Japão.
Em plena madrugada, um novo alerta de tsunami foi ativado para toda a costa oriental do Japão, enquanto continuavam sendo registradas réplicas do terremoto.
Só na sexta-feira (horário local) foram cerca de 60 réplicas, quatro de sete graus ou mais na escala Richter, e, já de madrugada, outros três terremotos de mais de seis graus na escala de Richter em Nagano (norte do Japão), na outra costa do Mar do Japão, voltaram a preocupar a população.
A terra não parou de tremer no Japão desde que, às 14h46 no horário local (2h46 de Brasília), aconteceu o devastador terremoto, com epicentro a 130 quilômetros do litoral e a uma profundidade de 20 quilômetros.
O Japão, um dos países mais povoados do mundo, se localiza no chamado Anel de Fogo do Pacífico, onde os sismos são relativamente frequentes.
Trata-se do país mais bem preparado do mundo para enfrentar esse tipo de tragédia, mas a magnitude do terremoto, um dos mais graves da história, provocou vários prejuízos e vítimas e interrompeu as comunicações em grande parte do país, sem que ainda se tenha determinado seu verdadeiro alcance.
O último cálculo oficial das autoridades, às 6h no horário local de sábado (18h de sexta-feira em Brasília), aprontava para 184 mortos e 708 desaparecidos, mas se teme que o número seja muito maior e a imprensa local afirma que deve ultrapassar os mil.
Uma das grandes preocupações é o estado das usinas nucleares.
Na usina nuclear de Fukushima, o terremoto provocou problemas no sistema de ventilação e elevou o nível de radiatividade em um dos edifícios que abriga um reator.
O ministro da Indústria japonês, Banri Kaieda, considerou possível que na situação atual possa haver um escapamento de vapor radioativo, embora tenha ressaltado que a quantidade deverá ser pequena.
Mesmo assim, as autoridades japonesas declararam uma "situação de emergência nuclear" na central atômica de Fukushima Daiichi, segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
O porta-voz do Executivo, Yukio Edano, advertiu que o país sofreu um número "extremamente alto" de vítimas e pediu à população que esteja preparada para novas réplicas que, segundo ele, poderiam alcançar a mesma intensidade que o terremoto original. EFE
Por: Reginaldo Barbosa
sexta-feira, 11 de março de 2011
Sinais do Fim e Suas Intensidades!
Introdução: Desde muitos tempos, temos falado da volta de Jesus a nosso planeta e divulgado os sinais que antecederiam este momento glorioso. Na verdade este assunto tem sido a preocupação de muitos e o desprezo de alguns. Esta preocupação em descobrir quando seria de fato a volta de Jesus, também esteve presente entre os membros da Igreja Primitiva, entre aqueles que ouviram Jesus falar deste momento.
Parte 1 - Vejamos o que nos diz á Palavra de Deus no Livro de São Mateus; Cap. 24:3.
Na verdade os discípulos ficaram assustados e curiosos ao ouvirem Jesus falar da destruição de Jerusalém e quiseram saber quando tudo iria de fato acontecer. Procuraram Jesus no monte das oliveiras, na esperança de que Jesus lhes dissesse o momento exato. O que eles até então não sabiam era que a mensagem pregada por Jesus naquele momento, embora estivesse direcionada á Cidade que eles avistavam, também era aplicada a sua segunda vinda e que Jesus não poderia lhes dizer com exatidão, a data, o momento de sua vinda, pois sua palavra diz que, a despeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente o Pai (Mateus;24:36). Jesus porem lhes apresentou alguns sinais, que são aplicáveis aos nossos dias e a historia final do nosso planeta. Alguns deste sinais estão mais freqüentes e intensos como nunca antes na historia da terra. Vejamos alguns. Mateus, 24:7.
Meus queridos! Na verdade estamos vivenciando uma sucessão de acontecimentos que apontam que na verdade Jesus já está voltando. Embora muitos ainda ignorem ou achem que ainda vai demorar. Os fatos mostram que já está as portas o grande dia da volta de nosso salvador. Basta vermos os últimos acontecimentos e os resultados alarmantes dos mesmos.
Conflitos: em Janeiro no Egito, mais de 100 mortos; entre Fevereiro e agora este mês, a Líbia está envolvida em um conflito interno, que já chama a atenção e tem deixado em alerta as comunidades internacionais. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse nesta quinta-feira que o conflito na Líbia escalou para uma guerra civil, com a população sendo submetida às piores conseqüências da violência. Falando em Genebra, na Suíça, o presidente da Cruz Vermelha, disse que a agência está "preparada para o pior" e criticou o fato de vastas áreas do país permanecerem inacessíveis para as agências humanitárias. Até o dia 2 deste mês de março já eram mais de 640 o número de mortos. São guerras e rumores de guerras entre as nações do mundo, muitos querendo se perpetuarem no poder e outros querendo usurpar das riquezas alheias. E o que dizer das nossas guerras internas? Só no último mês de novembro, foram mais de 34 pessoas mortas em conflitos entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro e os combates continuam.
O que dizer da fome? No Brasil, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), As disparidades regionais apontam para um futuro estado de fome e miséria. 37,5% das residências no País sofrem com insegurança alimentar. Essa taxa seria de 25% no Sul e 55%, no Nordeste. A media nacional aponta que a desnutrição infantil atinge 1,9% das crianças, mas chega a 3,5% no Nordeste e mais de 8% em três estados. 21% dos brasileiros ainda sofrem de anemia causada por falta de alimentação adequada. De fato, apesar dos avanços de programas de combate a fome no Brasil e no resto do Planeta, a verdade é que quase 1 bilhão de pessoas continuam com fome em todo o planeta. Sinais ou crise política? Creio que são os passos de Jesus Voltando.
Um outro sinal apontado por Jesus, seria a existência de pestes ou seja de doenças. Nos últimos anos, temos vivenciado um total descontrole na política mundial de combate as epidemias. Aqui no Brasil a Dengue continua vitimando um número expressivo de pessoas todos os anos, outro vilão fora de controle é a malária. Somente em 2009 Apesar dos esforços, 781 mil pessoas morreram em 2009 por causa da doença. Segundo a OMS, cerca de 90% dos óbitos ocorreram na África e 92% deles afetaram crianças com menos de cinco anos. Isso sem falar nas vítimas que ficam fora das estatísticas.
Mas meus queridos o que tem assinalado verdadeiramente que não está longe o dia em que veremos nosso Salvador vindo nas Nuvens do Céu, são os sinais vistos na natureza. Nos últimos anos tem sido bastante significativo o número e a intensidade de: terremotos, maremotos, tsunamis e outras catástrofes naturais. Eu relatei aqui alguns acontecimentos que antecederam a catástrofe de ontem no Japão. Somente na última década, foi impressionante o número de mortos nos terremotos e tsunames que afetaram o mundo.
- 26 de dezembro de 2004: SUDESTE ASIÁTICO - Um tremor submarino de magnitude 9,3 - o mais poderoso do últimos 40 anos - frente à ilha indonésia de Sumatra provoca um tsunami que chega às costas de uma dezena de paises do Sudeste Asiático, causando a morte de 220.000 pessoas.
Na província indonésia de Aceh, onde o nível da água chegou a crescer mais de 30 metros, morreram 168.000 pessoas. O maremoto se propaga a centenas de quilômetros, até as Maldivas e Somália.
- 17 de julho de 2006: INDONÉSIA - Um tremor submarino de magnitude 7,7 provoca um tsunami na costa sul da ilha de Java (654 mortos).
- 2 de abril de 2007: ILHAS SALOMÃO - 52 pessoas morrem em um tsunami que afeta o oeste das Ilhas Salomão (sul do Pacífico). O maremoto, causado por um tremor de magnitude 8, destroi 13 povoados costeiros.
- 29 de setembro de 2009: SAMOA - Mais e 190 pessoas morrem nas ilhas Samoa e Tonga, assim como nas Samoa americanas, depois de terremoto de magnitude 8 que origina um tsunami.
- 27 de fevereiro de 2010: CHILE - Um tremor e um tsunami consecutivo afetam o centro-sul do Chile, deixando 555 mortos e desaparecidos, a maioria deles na região de Maule.
- 25 de outubro de 2010: INDONÉSIA - Mais de 400 pessoas morrem em um tsunami provocado por um tremor de magnitude 7,7 no arquipélago de Mentawai, frente à Sumatra.
- 11 de março de 2011: JAPÃO - Um tsunami de 10 metros de altura arrasa as costas de Sendai, nordeste do Japão, depois de um violento tremor de 8,9 de magnitude registrado frente às costas do arquipélago. São emitidos alertas praticamente em todas as costas do Pacífico, incluindo Austrália, América Central e do Sul.
E o que dizermos das últimas catástrofes no Brasil? Só no Rio de Janeiro, foram mais de 900 mortos na última catástrofe da região serrana do estado que aconteceu em Janeiro deste ano e a fúria da natureza continua mostrando sua força destruidora em vários estados do país.
Meus querido As catástrofes naturais provocaram mais de 600 mil mortos nos últimos dez anos, segundo dados divulgados pela Assistência Médica Internacional (AMI) por ocasião do Dia Internacional da Prevenção das Catástrofes Naturais, que hoje se assinala.
Falta somente um requisito ser completamente terminado para que a porta da graça de Cristo Jesus seja fechada e venha o fim. Vejamos o Versículo 14 de Mateus 24...
Meus amados nossa mensagem já está presente de forma oficial em 209 países e estamos avançando a longos passos na pregação do Evangelho do Reino, seja através de nossos Pastores, Evangelistas e Obreiros, seja através de nossos veículos de comunicação, TV, Rádio e Internet. Seja como for estamos chegando aos mais longínquos lugares da terra. E logo será pregado esse evangelho do reino, em testemunho a todas as Nações e então virá o fim.
Está você se preparando para esse dia?
Minha Oração é para que Deus nos ajude a nos preparar para o grande encontro com ele. Que deus nos abençoe em nome de Jesus, amém.
Por Reginaldo Barbosa.
Estamaos cada vez mais próximo do fim
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.(Mateus;24:7)
Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu o Japão às 14h46 de hoje (11). O sismo gerou um grande tsunami, deixando pelo menos 29 mortos e vários feridos e desaparecidos.
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, fez hoje um discurso na televisão, apelando para que a população mantesse a calma. Ele também declarou que o governo vai se empenhar em diminuir os prejuízos causados pelo terremoto.
De acordo com informações do Japão, até o momento, pelo menos 29 pessoas morreram na calamidade. Além disso, também há registros de feridos e desaparecidos nas cidades de Miyagi Ken e Tóquio. Devido ao impacto do terremoto, várias usinas nucleares em Miyagi-ken e Fukushima-ken foram fechadas.
terça-feira, 8 de março de 2011
segunda-feira, 7 de março de 2011
COMO VENCER A TENTAÇÃO
1. Satanás é o originador de todas as nossas tentações.
“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.” (Tiago 1:12-15).
“Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44).
2. Deus nunca permitirá que você seja tentado acima de suas forças, daquilo que possa suportar.
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (1 Coríntios 10:13).
3. Jesus enfrentou todas as tentações que nos são comuns, em grau muito maior, e venceu.
“pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” (Hebreus 4:15-16).
4. Por meio do poder de Jesus, você pode vencer as tentações.
“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4).
“Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.” (Romanos 8:5-15).
“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção.” (1 Coríntios 1:27-30).
5. Para manter-se vitorioso sobre a tentação, é necessário evitar lugares, prazeres, hábitos, ou coisas específicas, que constituem a própria origem da tentação.
“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tiago 4:7-8).
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4:7-8).
Extraído do livro “Estudando Juntos” de autoria do Pr. Mark Finley, pág 106.
Assinar:
Postagens (Atom)