blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Segredo da Felicidade


                     O Segredo da Felicidade.
Você é Verdadeiramente Feliz?
Há uma busca incessante pela felicidade, em nossos dias. Parece que a felicidade é artigo raro, no mercado. Pois apesar dessa busca a maioria das pessoas são infelizes. O segredo para sermos felizes estar em que ou em quem buscamos encontrar essa felicidade. Muitas vezes buscamos a felicidade em meios que não podem nos tornar felizes.
Qual a verdadeira fonte da felicidade?
Vamos revelar três segredos para alcançarmos a verdadeira felicidade.
1º segredo: Não existe felicidade na solidão.
Somos seres sociáveis, relacionais, não fomos criados para viver sozinhos, temos necessidade de manter relacionamentos sociais. O próprio criador após concluir a criação do homem, observou que “não era bom que o homem estivesse sozinho” e imediatamente providenciou uma companheira; Genesis 2:18. O sábio Salomão dá o seguinte conselho nas Escrituras Sagradas; “melhor é serem dois do que um só”... (leia na Bíblia, Eclesiastes 4:9-12 e veja quais os motivos).
Relacionar-se com quem ama, proporciona saúde e bem estar, pois o organismo produz hormônios e neurotransmissores que fortalecem o sistema de defesa do organismo, além de combater e estresse, a depressão e outras doenças psicossomáticas. Portanto é importante que você viva relacionamentos significativos, por que pode-se estar sozinho em meio a multidão. Conviva com quem ama e seja feliz.
2º Segredo: Não existe felicidade na atitude negativa.
Pensamentos negativos nos afastam de Deus. Perceba que as pessoas que se relacionam com Deus são sempre positivas, esperançosas, agradecidas; estão sempre de bem com a vida, por que esperam sempre o melhor. Pensamentos negativos, geram atitudes negativas e impulsos que levam a depressão, a doenças mentais e até ao suicídio. O conselho bíblico é que devemos ocupar a nossa mente com pensamentos positivos; diz a bíblia “Finalmente irmãos tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há virtude e se há algum louvor, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. Filipenses; 4:8
7 Regras para viver bem.
Monitore seus pensamentos, ll Cor. 10:5
Análise seus pensamentos. Retire o que for mal.
Viva a Verdade pela Fé.
Elimine influencias negativas.
Se afaste de pessoas negativas.
Ouça pessoas positivas.
Memorize textos bíblicos. Especialmente as promessas de DEUS.
3º Segredo: Não existe felicidade na escravidão. 
O ser humano foi criado para ser livre. Os costumes modernos aprisionam e escravizam as pessoas. Percebam quantos jovens aprisionados no vícios. As drogas cada vez mais presente na sociedade, destroem vidas e levam pessoas na maioria das vezes jovens a acharem que podem fazer uso dessas substancias sem se comprometerem, o que é impossível. A bebida alcoólica é outro meio de escravidão e morte; e não é pouco o número dos que estão aprisionados á esse mal. O cigarro, terrível tirano da sociedade moderna, mantém pessoas sob seu domínio até a morte. O consumismo, os prazeres, o sistema, as pessoas; pois pensamos “o que irão pensar de mim se deixar de fazer isso ou fizer aquilo”. São essa coisas que prendem, escravizam, e levam a morte.
Veja só; liberdade verdadeira só em DEUS. O Salmo 34:4 diz. “Busquei o Senhor e Ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores”.
Na escravidão, perde-se a liberdade de escolha. Leia também; João 8:32-36 e Salmos 119:34 e 35.
“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” 
Para se libertar é necessário:
Reconhecer que precisa ser liberto.
Admitir que não pode vencer sozinho.
Buscar ajuda. Filipenses, 4:13.
Permitir que JESUS lhe conceda a liberdade.

A felicidade está pertinho de nós, cumpre-nos portanto dar os passos certos para alcançá-la.
Que Deus Nos Abençoe.
Texto de Messias Abrantes.
Adaptação: Reginaldo Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário