blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caravana de Educação Adventista Esteve em Sousa

Assim como a Lua e as estrelas do nosso sistema planetário resplandecem pela luz refletida do Sol, assim também os grandes pensadores do mundo, tanto quanto são verdadeiros os seus ensinos, refletem os raios do Sol da Justiça.

Nesta terça – feira, 21 de junho, a cidade de Sousa recebeu a visita da Caravana de Educação da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que realizou no auditório da UFCG, um congresso que debateu a educação como base da família e da sociedade.
                                      
Liderada pelo Pastor José Soares Júnior, Presidente da Missão Nordeste da IASD, a caravana composta por sete lideres da Igreja, apresentou para os membros locais e visitantes que lotaram o auditório, os projetos para a futura instalação de mais de dez instituições de ensino nos estados do Rio Grande do Norte (Sede da Missão) e na Paraíba. Em nosso estado será construído de início um colégio modelo em João Pessoa e ainda poderão ser contempladas as cidades de Queimadas na região do Brejo, onde a prefeitura já doou uma área de 3000 metros quadrados e ainda as cidades de Patos e Sousa, onde o desafio é conseguir a doação dos terrenos.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, atualmente é reconhecida por administrar a maior rede mundial de instituições de ensino com cerca de dois milhões de alunos matriculados em suas escolas, internatos e instituições de ensino superior. Alem das escolas que serão construídas, já está em fase adiantada de construção, o IAPE (Instituto Adventista Pernambucano) na cidade de Gravatá no interior de Pernambuco que funcionará em regime de internato e terá capacidade para atender três mil alunos a partir de 2013.

Após a palestra ministrada pelo Pastor Enildo do Nascimento, Departamental de Educação da UNEB (União Nordeste), os presentes puderam assistir pela primeira vez uma apresentação do cantor Marcio Sampaio, integrante do Grupo Cânticos Vocais.

Por: Reginaldo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário